influenciadores participaram
NOSSOS PROJETOS
A comunidade de influenciadores que passou pelos workshops participa de campanhas de educação midiática com diferentes objetivos. A ideia é usar a potência deles nas redes sociais para mobilizar seus seguidores sobre as causas defendidas pelo Redes Cordiais.
Em 2022, levamos 29 influenciadores, seguidos por 10 milhões de contas, para passar um dia no TSE aprendendo e produzindo conteúdo para suas redes com informação correta sobre o sistema eleitoral, em especial sobre as urnas eletrônicas. Foram mais de 500 conteúdos criados espontaneamente inoculando seus seguidores com informação de qualidade contra a desinformação. Além disso, durante os meses da campanha eleitoral brasileira, produzimos a campanha Respire Antes de Acreditar, em que influenciadores gravaram vídeos desmentindo fake news e mostravam as estratégias usadas pelos agentes da desinformação, com o objetivo de treinar o olhar de seus seguidores.
Saiba mais sobre:
https://youtube.com/playlist?list=PLtpa4qvbU3cfYEHNPSlLn0rK8QPwz_YHF
https://youtube.com/playlist?list=PLtpa4qvbU3cfTK6aXh2yU04awUPlWGtaJ
influenciadores participaram
de seguidores impactados
conteúdos criados espontaneamente