Guia para influenciadores nas eleições 2024
O material produzido em parceria com o Internetlab chega à sua terceira edição, depois de ser publicado em 2020 2 2022, e visa oferecer ferramentas para que influenciadores e produtores de conteúdo nas redes sociais participem do processo eleitoral de maneira democrática, segura e ética. O conteúdo também está alinhado às resoluções do TSE para as eleições de 2024.
O “Guia para influenciadores nas eleições” oferece uma “bússola para tomar decisões” sobre a participação de influenciadores no debate político, destacando os princípios de liberdade de expressão, transparência, responsabilidade e pluralismo. A liberdade de expressão é importante para promover uma participação ampla, livre e íntegra, essencial para a democracia. Já a transparência exige que se informe sobre filiações partidárias, ganhos financeiros ou campanhas. A responsabilidade envolve um cuidado com o conteúdo e para com a sua audiência. Por fim, o pluralismo assegura a inclusão de diferentes grupos sociais, tornando o debate público mais respeitoso e inclusivo durante as eleições.
Veja também
O Redes Cordiais desenvolveu um plano de aula para educadores trabalharem influência e redes sociais
Produzido pelo Redes Cordiais e o Internetlab, com apoio do YouTube, o material se dedica a olhar a violência política de gênero e raça.
Criado pelo Redes Cordiais, em parceria com o YouTube, o guia orienta criadores de conteúdos em casos de crise.