Redes Cordiais conversa com os fundadores do Sleeping Giants Brasil
Bibiana Maia da Silva
Clara Becker, cofundadora do Redes Cordiais, conversa hoje com os fundadores do Sleeping Giants Brasil, Mayara Stelle e Leonardo de Carvalho Leal, nas redes sociais do Quebrando o Tabu. A dupla ganhou visibilidade por cobrar das empresas a retirada de anúncios de mídias que espalham desinformação e discurso de ódio.
Antes anônimos, eles assumiram quem são em dezembro, em uma entrevista para a Folha de S.Paulo. O perfil calcula ter retirado de três sites de notícias e dois canais o equivalente a R$ 1,5 milhão em anúncios. Segundo eles, 700 empresas já seguiram seus alertas e retiraram os anúncios de sites duvidosos. O SGB tem 426 mil seguidores no Twitter e 195 mil no Instagram.
A live vai contar ainda com a participação de Cecília Oliveira, jornalista e criadora da plataforma Fogo Cruzado, Cristina Tardáguila, diretora adjunta da International Fact-Checking Network, Joel Pinheiro, filósofo e economista, Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S.Paulo, e Thiago Amparo, advogado e professor da FGV. Eles enviaram perguntas em vídeo sobre mobilização e combate à desinformação para Mayara e Leonardo responderem ao vivo.
Não perca! É hoje, às 17h, nas redes sociais do @quebrandootabu.
Veja também
O Redes Cordiais trabalhou em diversas frentes para combater a desinformação e o discurso de ódio durante o período eleitoral
Material tem o apoio do YouTube
Projeto “Jornalismo.IA: como a inteligência artificial está moldando as eleições”, oferece uma formação gratuita com evento presencial em Brasília e curso online em agosto